Coleção outono-inverno da Gant foi inspirada nos xadrezes clássicos da Escócia e na vanguarda de Londres.
“The British Experience”, esta é a atmosfera do outono-inverno 2010 da Gant. As ruas de Londres e o cenário romântico e misterioso da Escócia inspiram a nova coleção da marca, que segue criando peças clássicas e casuais.
O visual preppy-cool dos londrinos e o clima aconchegante da Escócia invadem o guarda-roupa do homem e da mulher da Gant, que enfrentam o frio com peças recheadas de xadrezes clássicos e robustos, formando variações inusitadas e coloridas. Esses grafismos são desenhados e aplicados no tradicional preto, no londrino cinza e no bege das paisagens escocesas, com suas montanhas e castelos. Os tons de vermelho, verde e marinho pontuam toda a coleção, que traz ainda o pink e o roxo-carbono em alguns momentos.
A linha G.N.H. é inspirada em dois temas: London Preppy, com referências tradicionais que ganham um twist mais cool e moderno, e Highland Fling, que evoca a nobreza e a sofisticação do norte da Escócia. Peças tradicionais britânicas como as malhas em xadrez argile, blazers de lã e vintage jeans brincam com cores mais fortes. Um clássico casaco de lã sobre uma malha com capuz é um dos looks propostos, inspirado no melhor estilo cool britânico.
O norte da Escócia traz referências nobres e sofisticadas, precisamente de St. Andrews e Edimburgo – a fonte de inspiração para o tema Highland Fling. O tweed é o material mais importante e a coleção vem carregada de xadrezes e de tons de vermelho, verde e marinho. Os blazers listrados juntos com as calças vermelhas e os cachecóis em xadrez tartan pontuam e conferem um ar nobre e elegantemente excêntrico à coleção.
A linha Rugger é uma interpretação mais jovem e descolada da Gant, misturando o estilo preppy americano com referências do mundo do rock. A cartela de cores enxuta, baseada no preto, branco e azul e com pontos de vermelho e pink, invade peças de aparência desgastada e lavada. As peças-chave da linha são a calça de sarja branca, as camisas xadrezes e as jaquetas com acabamento levemente brilhante.
A Gant Collection é a linha high-end da marca, com peças de tecidos nobres e acabamento perfeito. Neste outono-inverno, traz o lado cool e sofisticado dos britânicos para o guarda-roupa do homem Gant, que ganha peças de shape mais ajustado em tons de preto, cinza e camelo. Os blazers com lapela de smoking junto com as malhas de cashmere e os jeans desgastados idealizam o look. As peças principais são os trench-coats, os blazers de camurça e as malhas de gola alta emdegradé.
Como na coleção masculina, os temas principais da linha G.N.H. para as mulheres são London Preppy e o Highland Fling. Os tecidos texturizados, como a lã e o tweed, encontram o veludo e o algodão e criam contrastes interessantes nas peças. Tons de cinza, camelo, chocolate e marinho, pontuados por tonalidades mais coloridas, dão o caminho. As peças mais importantes são os casacos com lã de carneiro, as camisas com strech, lisas ou xadrezes, as jaquetas e os blazers de lã.
No tema Highland Fling, elas ganham peças inspiradas na atmosfera dos castelos e das divertidas cidades universitárias escocesas. Os xadrezes entram como carro-chefe numa interessante mistura dos tartans (xadrez clássico, quadrado) e dosargiles (xadrez em forma de losângulo), que encontram uma cartela de cores baseada em tons fortes de vermelho, verde-garrafa e azul navy. Peças-chave: blazer estilo college, saia de lã plissada, jaqueta de couro ajustada, casaqueto detweed.
A linha Collection, o lado mais exclusivo da marca, traz peças de apelo mais fashion e trendy para mulheres cosmopolitas e sofisticadas. Neste outono-inverno 2010, a silhueta da mulher Collection é um mix entre o slim e o oversized, como as saias lápis e os casacos amplos de lã. Tecidos flanelados aparecem junto com a seda e as rendas numa cartela de cores minimalista baseada no preto, cinza e camelo. O pink e o roxo aparecem como pontos-de-luz. A coleção traz vários modelos de vestidos de noite, que usam o cetim e o veludo como carro-chefe. Babados e cortes de referência imperial aparecem sutis.
via unitblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário