segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cores do outono / inverno 2011

Confira as tendências de cores para a moda feminina do Outono Inverno 2011:

Clothes Encounters - Encontro de roupas
Uma eclética mistura de artigos do vestuário, dá vida ao tema denominado Clothes Encounters, que dita algumas tendências de cores para a moda do Outono Inverno 2011. Tons cinzentos predominam entre algodões suaves que, vez ou outra, chegam iluminados por verdes marinhos e índigos. Em tules e viscoses, essas matizes conferem um clima mais elétrico e atemporal.

Grand Entrance - Entrada triunfal
Entradas ostentosas de beleza suprema emprestam os azuis cinzentos e os prateados para destacarem linhas delicadas de um estilo suntuoso que segue como aposta para a temporada em questão. 

Tons perolados, assim como os terrosos e os sóbrios acentuam relevos de superfícies texturizadas, as quais criam um visual charmoso, mas extravagante. 

As Cores do Inverno 2011: Moda Feminina.. Foto:Divulgação

State of Mind – Estado de Espírito

Sob a perspectiva de uma clara visão de um futuro engenhoso surgem os azuis impactantes e lúcidos, os amarelos esverdeados e os cinzas que chegam em versões saturadas para as cartelas de cores de 2011. 

Royal Statement – Afirmação da Realeza

O refinamento da aristocracia com um toque eloqüente resultam em variações de roxos e sombras rosadas que acentuam a supremacia feminina da moda invernal. Amarelos e violetas intensos revelam as referências soberanas daqueles que descendem diretamente dos nobres visíveis na paleta ares graciosos e retrôs.





A seguir, listamos as apostas cromáticas para a moda masculina do Inverno 2011:

Cores Moda Masculina Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoBody Language – Linguagem Corporal
Da comunicação expressa pela anatomia, azuis luminosos e verdes frios conquistam o batik original e repleto de individualidade dessa estação. Já nos jérseis e algodões a atmosfera é de dualidade; misturando sombras de rosa com pinceladas azuis. 

Tailor Made – Alfaiataria
Da moda desenvolvida especialmente para os cavaleiros, surgem os tons achocolatados escuros, bem como os toques marrons e prateados que podem conquistar padronagens tecidos mais sofisticados. Verde oliva e cáquis acrescentam fluidez a uma cartela de cores desenvolvida para o homem moderno, que preza pelo requinte ao se vestir.

Work Daze – Confusão no Trabalho
Dos cinco dias de ofício são trazidos os constantes marrons e verdes, que conquistam, sobretudo, o couro e a sarja das vestes masculinas. Azuis cinzentos e índigos profundos exteriorizam o clima demasiadamente sóbrio de escritórios e ambientes corporativos. Matizes vermelhas complementam essa paleta.

Alter Ego – Ego Elevado
Laranjas, vermelhos e cáquis são as cores predominantes nessa cartela que revela a excelência real do ego masculino. Verdes escuros em tons de folhagem e violetas contrastam entre si, principalmente, nos veludos elegantes da estação fria de 2011.

Urban Mix – Mix Urbano
De forma sintetizada, o agitado clima urbano cede sua conturbada combinação de diferentes tons para configurar à estética cosmopolita das cores invernais. Amarelos vibrantes são atenuados por cinzas, pratas e marrons clarinhos, os quais podem chegar em tingimentos tié-dye nas próximas temporadas.

Prints Charming – Estampas Charmosas
Composições simpáticas ditam o clima vibrante que conquistará boa parte da estamparia do Inverno 2011. Vermelhos, amarelos e laranjas serão vistos em versões brilhantes que podem ainda, apresentar pontos verdes e azuis; mistura repleta de vivacidade que só pode resultar em diversão!


Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário